Ultimamente é o que tem acontecido por estes lados. Não que as leituras tenham parado, apenas estou à procura de outros hobbies que me ajudem a lidar com o stress e a acalmar e reduzir um pouco o ritmo (daí a consulta de blogs ou páginas de internet sobre esses assuntos).

Um dos meus novos interesses é a "horticultura" que, tendo em conta que tenho uma varanda bem pequena, se resumem, por enquanto, à plantação de ervas aromáticas e alfazema.

Foi durante a implementação deste "hobbie" que me apercebi do meu grave problema de impaciência. A Natureza leva o seu tempo mas eu quero resultados para ontem, o que me levava a verificar as "plantações" quase diariamente a ver se já se via alguma coisa! Claro que percebi que algo de errado se passava comigo e que era altura de diminuir o ritmo (ou pelo menos tentar).

Após algumas pesquisas, e por o assunto já me interessar há algum tempo, acho que é altura de ingressar no mundo dos Bonsais onde a paciência é rainha. Ainda ando a fazer algumas pesquisas mas já encontrei um sítio relativamente perto de mim (margem sul) onde posso ter algumas lições sobre o assunto e comprar o meu próprio Bonsai, a Luso-Bonsai. Se por acaso souberem de mais sítios onde tal arte possa ser aprendida aqui por estas bandas (Lisboa também é localização válida) ou bons sites/livros sobre o assunto (podem ser em inglês), aqui a menina agradece a partilha.

Comments (4)

On 25 de junho de 2010 às 03:26 , f.alexandra.p disse...

li o seu post sobre a saga sevenwaters.
se gosta do genero recomendo a autora sandra carvalho, a sua saga das pedras magicas e maravilhosa

 
On 13 de agosto de 2010 às 13:55 , Pó de Arroz disse...

Quando aprenderes a tratar dos Bansai diz-me qq coisa... é que já deixei morrer dois... e o R. diz que já não me oferece mais nenhum!

Boa Horticultura!

 
On 5 de setembro de 2010 às 09:46 , Mónica disse...

Pó de Arroz,

Entretanto o meu marido tirou-me essa ideia da cabeça. Diz que se é para descontrair é melhor irmos fazer exercício físico (e que bem falta me faz LOLOL). Logo não vou puder ajudar-te infelizmente :(

 
On 23 de abril de 2011 às 20:37 , Paula Abreu Silva disse...

Também gosto muito do teu novo "interesse" ... ;)